PREMIAÇÃO

HOMENAGEADO PELA COMISSÃO ORGANIZADORA DO X CONGRESSO NORDESTINO DE PRODUÇÃO ANIMAL

JOSÉ HERCULANO DE CARVALHO

Engenheiro Agrônomo graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Mestre pela Universidade da Flórida (EUA), com a Dissertação "Plant age and its effects on forage quality". Foi funcionário da ANCAR-PI (atualmente EMATER-PI), da Delegacia Federal da Agricultura (MAPA-PI) e da UEPAE-Teresina (atualmente Embrapa Meio-Norte). Sua trajetória é marcada pela implantação das Fazendas Experimentais Guimarães Duque e Otávio Domingues, pertencentes à Embrapa Meio-Norte, onde realizou estudos com espécies forrageiras arbóreas nativas e exóticas, como a faveira e a algarobeira. Foi responsável pela implantação de um núcleo de conservação "in situ" da raça bovina Curraleiro Pé-Duro, pertencente à Embrapa Meio-Norte, no município de São João do Piauí, no semiárido piauiense, uma raça com destacado valor histórico, cultural e para a produção animal, representando valioso patrimônio genético para a pecuária em regiões tropicais, subtropicais e semiáridas, do Brasil e de outros países. O Dr. Herculano participou de diversos cursos, congressos, reuniões e palestras técnicas, com publicação de livro, artigos de pesquisa e extensão, além de reconhecida contribuição na viabilização de condições de pesquisa para a formação de jovens pesquisadores. O reconhecimento da trajetória profissional do Dr. Herculano tem se verificado pela condecoração com a Medalha do Mérito Agropecuário João Mendes Olímpio de Melo pelo Governo do Estado do Piauí, Diploma do Mérito pelo CREA-PI e como Presidente de Honra do I Simpósio Internacional de Raças Nativas. Assim, a Comissão Organizadora do X Congresso Nordestino de Produção Animal tributa ao Dr. Herculano a distinção como Homenageado na Décima Edição do Congresso Nordestino de Produção Animal.

MELHOR TESE DE DOUTORADO EM PRODUÇÃO ANIMAL 2014-2015

Torta de dendê em dietas para vacas leiteiras em pastagem com Brachiaria brizantha
Autor: Paulo Andrade de Oliveira
Orientador: Dr. Fabiano Ferreira da Silva - UESB

MELHOR DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM PRODUÇÃO ANIMAL 2014-2015

Deposição e decomposição de serrapilheira de leguminosas arbóreas consorciadas com Brachiaria decumbens Stapff
Autora: Izabela Aline Gomes da Silva
Orientador: Dr. Mário de Andrade Lira - UFRPE

PRÊMIO “JAIR DE ARAÚJO MARQUES”

Melhor Trabalho do X Congresso Nordestino de Produção Animal


Análise bioeconômica da produção de ovinos em capim-Tanzânia sob duas frequências e duas intensidades de pastejo
Heyson Duarte Maranhão, William de Jesus Ericeira Mochel Filho, Magno José Duarte Cândido, Giovani Rodrigues Chagas, Ciro de Miranda Pinto, Victor Pinheiro Gifone, Tafnes Bernardo Sales, Érica Pinto de Araújo

PRÊMIO PARA A MELHOR DISSERTAÇÃO E TESE

Uma Dissertação e uma Tese aprovadas em Programas de Pós-Graduação da região Nordeste do Brasil, no período de 01 de setembro de 2014 a 31 de agosto de 2015, nas áreas contempladas pelo X Congresso Nordestino de Produção Animal, serão selecionadas para receberem os Prêmios de Melhor Dissertação e de melhor Tese.

Para concorrer ao prêmio, as Dissertações e as Teses deverão ser enviadas, no formato .pdf, para o email: resumos.xcnpa@ufpi.edu.br anexadas de carta de apresentação do orientador ressaltando a importância científica e tecnológica do trabalho. O prazo para envio é até 22 de outubro de 2015.

PRÊMIO "JAIR DE ARAÚJO MARQUES"

Todos os Resumos Expandidos aprovados concorrerão ao Prêmio “Jair de Araújo Marques” referente ao Melhor Trabalho do X Congresso Nordestino de Produção Animal.

PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO

A Comissão Julgadora será constituída pela Comissão Científica do X Congresso Nordestino de Produção Animal. A premiação do Melhor Trabalho, da Tese e da Dissertação será concedida levando em consideração a relevância e atualidade do tema; a originalidade da proposta; a qualidade redacional e adequação às normas cultas da língua portuguesa; a qualidade dos resultados e potencial para avanços do conhecimento e inovação na área.

Os trabalhos premiados receberão o Certificado durante a Solenidade de Abertura do X Congresso Nordestino de Produção Animal.

Casos omissos no regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora e a Comissão Organizadora do X Congresso Nordestino de Produção Animal.


2015 © Todos os direitos reservados à CNPA. [ GERENCIAL ]
Adaltech